Toda força será fraca, se não estiver unida. (La Fontaine)

Agenda APAC Itaúna

Templates Joomla 1.5

ENCANTADORES DE HISTÓRIAS

 

O projeto encantadores de história teve seu início a partir da iniciativa de Rosana Montalverne, que no seu envolvimento com as artes e o teatro trouxe a idéia do projeto para a APAC de Itaúna em 2003.

O objetivo deste projeto era de envolver os recuperandos, desenvolvendo e estimulando o senso artístico e criativo, além disso, o principal motivo era demonstrar a  efetiva recuperação daqueles, de forma que contavam além das histórias seus testemunhos.

De forma que  com a aprovação do TJMG, do Juiz das Execuções da comarca e apoio da presidência e parceria com projeto novos rumos, lançaram o livro dos encantadores de história no ano de 2006 com o título “O SEGREDO DA CAIXA”.

O grupo é formado quase em sua totalidade por recuperandos do regime fechado, o que causou espanto na sociedade ao ver condenados no meio social, sem uso de algemas se apresentando e contando seus testemunhos de vida, de mudança.

A partir daí foram várias apresentações realizadas  levando com autorização judicial os recuperandos a cidades como Ouro Preto, Manhumirim, Tupassiguara, Campinas, Belo Horizonte, além de apresentações locais.

Parceiros