Agenda APAC Itaúna

Templates Joomla 1.5

LABORTERAPIA


De acordo com a metodologia da APAC, os recuperandos devem desenvolver atividades, ocupações, durante o período do cumprimento de pena no CRS.

Antes de tudo  é necessário que o recuperando possa refletir acerca de si, isto é, suas atitudes, comportamento, valores etc.

Isto porque na maioria das vezes o recuperando  chega até a APAC com uma mentalidade que precisa ser moldada, transformada, uma vez que a realidade que este viveu no mundo, deturpada em seus valores , quiçá sem estrutura familiar, cada um a seu tempo com o aprendizado e a vivência do método, poderá compreender reaprender e obter novas experiências para sua nova vida.

Para isso, a instituição da laborterapia propicia justamente a auto reflexão, onde é disponibilizado no regime fechado, um local específico para a criação e realização de trabalhos manuais artísticos, seja pintura, escultura, confecção de enfeites, enfim, o importante é o despertar da criatividade e habilidades que cada um possui aproveitando o tempo  evitando o ócio, ao mesmo tempo que desenvolve senso estético e novos valores.



Parceiros